quinta-feira, 7 de abril de 2011

Biografia dos autores

O.HENRY - Nasceu em 1862, na Carolina do Norte, e faleceu em 1910, em Nova York. De origem pobre [estudou sozinho, por si mesmo], passou anos de dificuldades econômicas. Foi preso e começou a escrever contos,publicados no jornais,obtiveram grande sucesso.
   Edgar Allan Poe - Nasceu em 1809, filho de um casal de atores pobres. Criado pelo rico comerciante John Allan [de quem adotaria o nome], teve uma educação primorosa e foi desde cedo notado pelo talento extraordinário, a um caráter difícil e rebelde, causa de sua expulsão de vários colégios.
  Arthur Conan Doyle - [1859-1930] nasceu em Edimburgo [Escócia] e morreu em Cowborough [Inglaterra]. Diplomou-se em medicina e exerceu a profissão durante algum tempo. Escreveu romances históricos e estudo sobre fenômenos paranormais, mas seu sucesso como escritor deveu-se a suas novelas policiais.
  Washington Irving - [1783-1859] era filho de um rico comerciante de Nova York. Encaminhou-se para o estudo do direito, mas logo revelou seu gosto pelas viagens e pela atividade literária. Viveu dezessete anos na Inglaterra e foi embaixador dos Estados Unidos na Espanha, país que é cenário de várias de suas narrativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário