quarta-feira, 6 de abril de 2011

Resumo : A carta Roubada

      Em Paris , ao anoitecer , Dupin estava na companhia de seu amigo que desfrutava o prazer da meditação do cachimbo , em sua pequena biblioteca . Depois de alguns minutos , a porta de seu apartamento foi aberta pelo Sr . D***  , chefe da policia parisiense consultar seu amigo sobre o caso que estava trazendo aborrecimento . Em sua compreensão vivida numa verdadeira legião esquistices a policia foi informada que um documento da maior importancia foi roubada dos aposentos .
      Uma senhora estava lendo a carta que tinha recebido , ate que foi intorrompida e deixo a carta sobre a mesa , para coversa negocios públicos com o Sr . D*** , pois , sobre sua vista o ministro tira do bolso uma carta de aspecto semelhante . Ao se despedir , pega a carta que estava sobre a mesa que não era sua , no momento , a dona percebeu o que acontecera  em que havia uma terceira pessoa no aposento , é não podia fazer nada , cujo tinha trocado a carta , mas , ela não percebeu .
       Passo um mês , a policia não tinha descoberto que tinha roubado a carta , Dupin abriu a gaveta e pego um cheque para seu amigo prencher e assinar a quantia para ele , o  Sr. D*** estava olhando com os olhos arregalados para meu amigo que estava preenchendo a cheque de 50 mil francos . Dupin diisse quem achar a carta é entregaria para ele , Dupin entregava o cheque de 50 mil francos . Dupin foi ate a casa do ministro vasculhar o pacote , mas não havia nada , ele avisto uma porta cartoes que estava pendurado na parede onde que encontro uma carta radicalmente daquela descrita pelao chefe da  policia , o sobreescrito original fora substituido pelo ministro , com letra pequena e feminina .
           Depois da coversa com o ministro , Dupin despediu deixando sua tabaqueira de ouro sobre a mesa . Na manhã seguinte voltou pra busca lá retornando a mesma coversa , derrepente ouviram tiros e o ministro foi ate a janela para olhar e com a opurtunidade Dupin foi ate a porta cartães , retiro , coloco no bolso e na bolso é em seu lugar coloco a carta falsa que o chefe da policia tinha escrevido . Ate que Dupin conseguiu descobrir o misterio e devolver para os aposentos
       
 







                   

14 comentários:

  1. quem é que te ensinou a escrever, não dá pra entender nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos ele fez uma boa análise do texto, se você não gostou faça melhor, ao invés de ficar procurando resumos por aí. Eu poso estar até procurando também, mas é por falta de tempo que estou procurando um breve resumo.

      Excluir
  2. Gente! O que é isso? "Escrevido" dói demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se esta tão ruim pq não faz um resumo por si própria ao invés de procurar resumos por ai?

      Excluir
  3. varios erros de ortografia heim "porta cartães kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Meio que você inverteu era pra ser Sr.G*** no lugar do Sr.D***

    ResponderExcluir