quinta-feira, 7 de abril de 2011

Resumo : Rip Van Winkle


     O autor apresenta a história de um homem que vivia em uma vila pobre. Todos seus vizinhos o consideravam muito bem ,  sua esposa o chava preguiçoso , ele não fazia nada na fazenda em que seu pai herdou para ele mora com sua esposa , seus filhos e  seu cachorro .
     Certa vez , sua mulher estava reclamando que seu marido não fazia nada na fazenda , Rip resolveu sair de casa com seu cachorro Wolf  e com sua arma no bolso , despediu do seus filhos e entro do nada numa floresta . Ali na floresta , Rip após subir na montanha encontro um homem estranho que estava indo para sua aldeia e Rip decidiu segui lo . Ao acabar chegando lá tinha uma aldeia com homens esquisitos , na mesma hora tinha tomado uma bebida encontrado no vilarejo , e acabo adormecendo . Mais tarde , Rip não tinha encontrado seu cachorro Wolf e tinha alembrado que estava com a arma no bolso toda enferrujada .
      Depois de um mês , Rip voltou para vila , onde ficava sua casa e chegando lá tinha reparado que a vila estava muito diferente , as pessoas que conheçia antes não alembrava ou reconheciam mais e a unica pessoa que o reconheceu foi sua filha . De toda essa confusão , Rip percebeu que tinha dormido 20 anos por causa daquela bebida na aldeia com os homem estranhos .
     Sem nada para fazer em casa como sempre, com aquela idade estava feliz em que um homem pode ser preguiçoso tomando um lugar mais ou vez no banco junto com a porta de sua fazenda em que seu pai hordeu , Rip para conseguir coversa com as pessoas tinha estranhado os acontecimentos , as pessoas falavam que Rip Van Winkle tinha desaparecido 20 anos , Rip morava com sua filha na mesma cidade é ficou conhecido novamente pelas pessoas . Nessa cidade iam muitos estrangeiros e Rip contava sua história para eles .
      
 
 
 
 

2 comentários:

  1. Vlw ai cara, me ajudo bastante eu vou ter uma prva sobre o livro quatro contos e este eh o ultimo conto vc foi o unico q fez um bom resumo.

    ResponderExcluir