quinta-feira, 7 de abril de 2011

Resumo : Rip Van Winkle


     O autor apresenta a história de um homem que vivia em uma vila pobre. Todos seus vizinhos o consideravam muito bem ,  sua esposa o chava preguiçoso , ele não fazia nada na fazenda em que seu pai herdou para ele mora com sua esposa , seus filhos e  seu cachorro .
     Certa vez , sua mulher estava reclamando que seu marido não fazia nada na fazenda , Rip resolveu sair de casa com seu cachorro Wolf  e com sua arma no bolso , despediu do seus filhos e entro do nada numa floresta . Ali na floresta , Rip após subir na montanha encontro um homem estranho que estava indo para sua aldeia e Rip decidiu segui lo . Ao acabar chegando lá tinha uma aldeia com homens esquisitos , na mesma hora tinha tomado uma bebida encontrado no vilarejo , e acabo adormecendo . Mais tarde , Rip não tinha encontrado seu cachorro Wolf e tinha alembrado que estava com a arma no bolso toda enferrujada .
      Depois de um mês , Rip voltou para vila , onde ficava sua casa e chegando lá tinha reparado que a vila estava muito diferente , as pessoas que conheçia antes não alembrava ou reconheciam mais e a unica pessoa que o reconheceu foi sua filha . De toda essa confusão , Rip percebeu que tinha dormido 20 anos por causa daquela bebida na aldeia com os homem estranhos .
     Sem nada para fazer em casa como sempre, com aquela idade estava feliz em que um homem pode ser preguiçoso tomando um lugar mais ou vez no banco junto com a porta de sua fazenda em que seu pai hordeu , Rip para conseguir coversa com as pessoas tinha estranhado os acontecimentos , as pessoas falavam que Rip Van Winkle tinha desaparecido 20 anos , Rip morava com sua filha na mesma cidade é ficou conhecido novamente pelas pessoas . Nessa cidade iam muitos estrangeiros e Rip contava sua história para eles .
      
 
 
 
 

26 comentários:

  1. Vlw ai cara, me ajudo bastante eu vou ter uma prva sobre o livro quatro contos e este eh o ultimo conto vc foi o unico q fez um bom resumo.

    ResponderExcluir
  2. Talvez se você aprendesse o português primeiro, seus textos e resumos ficariam bem melhores. Está cheio de erros de escrita, dê uma olhada e certifique-se de que você está apto a postar um texto corretamente.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Pega e faz melhor ou então vai ensinar o português ela tá para ajudar e não houve reclamação sua então cara fica na sua quando ela pedir opinião ela te fala

      Excluir
    2. O rapaz fez uma crítica construtiva e você o rebate com ignorância. De fato, um texto se torna mais atraente com uma escrita bem elaborada.

      Excluir
    3. Em minha opinião o resumo está muito bem elaborado e pelo jeito ajudou muitas pessoas que teriam prova, ajudou inclusive a mim, só tenho a agradecer, e mais uma coisa é mais feio quem corrige a pessoa do que quem está escrevendo errado, todas as pessoas estão aqui para agradecer a ele que nos ajudou, obrigada

      Excluir
    4. O rapaz não apenas fez uma critica, mas sim, o humilhou, como muitas outras pessoas aqui, não sei se são professores ou alguma coisa assim, porém pensem um pouco antes de criticar pessoas que só querem ajudar com os estudos, aliás já que você é professor tente fazer um resumo melhor que esse, porque com certeza vai ficar muito bom só pelo seu bom português

      Excluir
  3. Triste, ver que preferem um resumo a ler um conto de poucas páginas. Os jovens deveriam ficar atentos a que muitos empregadores estão selecionando trabalhadores entre os que sabem escrever corretamente...e pelo que (infelizmente) leio no feice...muitos estão alfabetizados mas não sabem escrever minimamente. Jovens, lendo suas chances na vida (e de emprego) aumentam...leiam,leiam algo que não o feice que só deseduca. Mas quanto ao resumo ele realmente captou a essência do conto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente, é face. Segundo, o senhor está reclamando que nós estamos lendo um resumo de um livro com poucas paginas, o que você ta fazendo aqui mesmo? Veio só pra ver o layout do site?

      Excluir
    2. Moço não sei se você sabe ou se pesquisou mas a maioria das pessoas que tem de ler esse conto, em sua apostilas são pedidos resumos sobre cada um dos, as pessoas que estão aqui estão estudando para uma prova ou tentando ver como ele poe começar seu resumo,aliás do jeito que ele escreveu é bem mais fácil para lembrarmos na hora de uma prova ou ao pedido de uma explicação sobre

      Excluir
  4. Vc não pode falar nada senhor'' feice'' kkkkkkkkkklkkkl AiAi..

    ResponderExcluir
  5. Vc não pode falar nada senhor'' feice'' kkkkkkkkkklkkkl AiAi..

    ResponderExcluir
  6. O conto é interessante, pequeno e vale a pena lê-lo. O resumo acima tem muitos erros de português e não reflete o belo conteúdo do conto. Na Inglaterra, quando alguém quer dizer que uma pessoa "está dormindo no tempo" ou "é antiquada", cita o Rip Van Winkle, que era preguiçoso, adormeceu numa floresta e quando acordou passara-se 20 anos.

    ResponderExcluir
  7. TA UMA BOSTA MAS VAI SERVIR DE COLA PRA AQUELA PROF VAGABUNDA

    ResponderExcluir
  8. amei o resumo, kakaka.. mas podia melhorar um pouco o seu português

    ResponderExcluir
  9. Obrigada peço resumo, serviu miito pra mim 👍🏽

    ResponderExcluir
  10. Legal mas umas palavras que são embaralhadas

    ResponderExcluir
  11. Vlw pelo resumo cara, ajudou muito, obg

    ResponderExcluir